Tempestades e tombos

Falar da chuva em São Paulo é clichê. Eu sei que é. Mas, não tenho como não comentar. É um saco na verdade tomar chuva todos os dias na volta pra casa. E  ficar parado no trânsito, no carro, no trem… Esperando a chuva passar e as águas do dilúvio cotidiano baixarem.

Ontem 13 pessoas morreram por causa da chuva em todo o Estado. E isso mostra que essa tal de canalização dos rios para que a civilização avance não está com nada. Literalmente, os rios encanados estão avançado por sobre as nossas casas, carros, sobre a nossa vida. E querendo seguir o curso da vida deles, ou seja, as margens lembre-se Rio Tietê, Pinheiros, Jd. Pantanal.

Já há alguns anos é praticamente impossível passar o mês de janeiro sem conhecer muitas  pessoas que não foram vitimadas pelos temporais. Ou sem passar por todas as estações do ano em um mesmo dia, em especial em janeiro. Blusa, guarda-chuva e até um par de meias extra fazem parte da bolsa ou da mochila de muitos paulistanos.

O meu prejuízo por conta da chuva de ontem, em comparação ao de muitas pessoas, é irrisório. Tive uma perna arranhada por conta de um escorregão, alguns documentos molhados e um celular que está meio morto. Antes isso do que perder a moradia ou um ente querido.

Enquanto reflito sobre todas essas coisas, me preparo para a chuva de hoje à tarde vendo um colega jogar um papel de bala na rua pela janela do prédio. Tá explicado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Jornalismo, Crônicas e outros Textos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Tempestades e tombos

  1. Bárbara disse:

    Que porquinho!! Uma vaia pra ele…rsrs

  2. Lu, Lurdinha, Malu... disse:

    Eu creio que o planeta está atravessando um período de mudanças climáticas, mas não descarto a imensa, enorme, mega escandalosa contribuição do povo sem educação e consciência ecológica e o descaso de nossos governantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s