Você vale quanto?

Essa é uma pergunta meio que batida, mas que merece uma reflexão. Uma pessoa muito querida sofreu pela segunda vez em menos de 20 dias um princípio de infarto. Fora as outras complicações decorrentes desse problema.

Muitas vezes ignoramos a maneira como levamos a nossa vida e em busca de experiências mais prazeirosas (ou até mesmo pelo excesso de preguiça) nos abandonamos. E essa busca desenfreada por coisas não tão necessárias (a longo prazo) pode nos custar um dos bens mais preciosos que temos: a vida.

Por isso, quando ouvimos excessiva e taxativamente que é preciso cuidar da alimentação, praticar exercícios, cultivar bons sentimentos e relacionamentos, ignoramos, achando que é clichê. Mas gente, não é. Se amar, se valorizar e cuidar daqueles que amamos é mais do que necessário, é vital.

Como em praticamente todas as situações, só nos damos conta do que tínhamos quando perdemos o que não dávamos valor. Não espere perder algo que é importante (família, amigos, relacionamentos, saúde,emprego) para tentar recuperar. Nem sempre dá certo e o resultado normalmente não é dos mais agradáveis.

Comer melhor, praticar exercícios, dormir mais, rir com quem nos faz bem e curtir a vida são coisas simples que não exigem dinheiro e nem todo o tempo do mundo. Exige apenas uma leve dose de força de vontade. Eu optei por esse caminho. Espero que você o escolha também.

#ficadica

Bjs e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em Jornalismo, Crônicas e outros Textos e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Você vale quanto?

  1. Bárbara disse:

    Você já leu a matéria da Veja “O QI da Beleza”?
    “Ser magro significa ser bem informado…e ter os meios materiais e a autodisciplina para pôr em prática esse conhecimento. E é exatamente isso que se diz, ainda, por meio do corpo tonificado pelo exercício, da pele bem cuidada, dos dentes tratados, das roupas e da maquiagem capazes de expressar a elegância simples e o gosto cultivado: que se tem formação, critério, meios, estilo e apreço pela saúde física e mental.”
    Ser bonito é ser chique, benhê! rsrs

    Ps: melhoras para a pessoa citada no texto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s