Olhos magnéticos

Bem, como eu desde criança fui apaixonada por cinema. E é claro que eu sempre ouvi falar de Elizabeth Taylor. Talvez por ter convivido com muitos adultos.

Mas, o fato é que, quando eu assisti “Cleópatra” fiquei impressionada com aquela moça de olhos azuis. E além dela, eu conheci uma outra pessoa com aqueles fabulosos olhos violetas: a minha mãe, a Dona Marília (que já não está entre nós). Sempre dizia que as duas eram parecidas.

Mas, porque essa atriz casou tanto burburinho?

Liz Taylor, sempre foi uma mulher à frente de seu tempo. Seja pelas polêmicas, pelo talento ou pela beleza invejável.

Ganhadora de dois Oscar, ela se casou oito vezes, e foi o grande sucesso de Hollywood na década de 1950. Além de “Cleópatra”, atuou em “Assim Caminha a Humanidade”, “O Número do Amor”, “Quem Matou Virgínia Wolf” e “A Última Vez que Vi Paris”.

A inglesa sempre foi um referencial de beleza e estilo. Com traços delicados e muito femininos, os olhos azuis-violeta eram realçados pelas grossas sombrancelhas escuras e por muito delineador preto. As roupas, em sua maioria vestidos, tinham como ponto forte decotes profundos e cintura ultra marcada.

Mas, mesmo assim Liz não resistiu à pressão da fama. Se envolveu com drogas e álcool e isso prejudicou ainda mais a sua já frágil saúde.

Ela estava há mais de cinco anos presa em uma cadeira de rodas. Há quase dois meses, Liz estava internada em um hospital em Los Angeles, devido à dores crônicas. Morreu aos 79 anos, de insuficiência cardíaca, rodeada por seus filhos.

O mundo perdeu uma belíssima, talentosa – e polêmica – atriz. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ps.: Acho que essa semana é de luto mesmo. 

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

