Você conseguiria ficar um ano sem comprar nadinha?

É isso mesmo…

Eu me pergunto, se eu conseguiria? Mas depois de passar por apuros financeiros dos bravos, a publicitária Joanna Moura, 27, se propôs a isso: passar 2011 sem comprar nadinha! E ela criou o blog Um Ano Sem Zara , que já tem mais de 30 mil acessos, para que a galera virtual acompanhe a corajosa saga.

Vamos dizer que essa é uma moça com muita força de vontade, em meio ao mundo totalmente consumista de hoje. Mas, em busca de salvar o bolso e ter um padrão de vida sustentável, a moça aderiu à moda da “dieta das roupas, que começou em Nova York  no ano passado e virou matéria no The New York Times .

É até uma idéia interessante. O pessoal do Six Items or Less propõe algo legal: a pessoa escolhe seis itens de sua preferência para usar durante um mês – não incluindo acessórios e roupas íntimas. E nesse portal, as pessoas compartilham suas reações, sentimentos e até recaídas.

Bom, eu confesso que gosto de gastar, comprar várias roupas, sapatos, bolsas e cosméticos novos, mas não sou consumista inveterada. Gosto de moda e novidades,  mas procuro ser racional e levar em conta o que eu realmente preciso comprar e quando tenho em $$ para poder gastar.

Todo mundo gosta de coisas boas, mas precisamos nos policiar, né? A questão da satisfação pessoal é um assunto muito sério. E se não cuidarmos disso, seremos engolidos pelo eterno vazio do querer ter algo em vez do querer ser alguém melhor.

Pra pensar, não é?! Você se baseia em ser alguém pelo o que você é pelo o que você tem?

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas de moça, Moda, Beauté & Cia. e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s