De bolinhas….

Mais um item que para mim nunca saiu de moda: os poás, mais conhecidos como “bolinhas”. E estou super feliz porque com a volta da moda deles, é bem fácil achar peças com boa modelagem e exclusivas.

Vejam as famosas que aderiram (e ficaram mais lindas do que já são):

Reproduzido do site da Criativa/ maio 2011

Na ordem: Alexa Chung (super it girl e ditadora de estilo), Kristin Davis de “Sex and the City” e Kate Winslet.

Símbolo dos anos 1950, as roupas de póas apareceram firmes e fortes nas coleções do inverno 2011 – veja nas coleções de Marc Jobs para o inverno 2011  na semana de moda em NT e de  Reinaldo Lourenço para o SPFW inverno 2011 – para fazer mesmo a cabeça da mulherada.

E quem acha que o poá é apenas o preto com bolinhas brancas está enganado. Combinações com vermelho e branco e bege e azul-marinho também refletem muita elegância e feminilidade. Apostar em uma peça única, como um vestido, é a melhor idéia, pode apostar!

Confira sugestões para usar as tão amadas bolinhas:

Misturando as bolas 
A grande sacada para misturar o poá a outras estampas está em manter a  peça com uma modelagem simples e usar as mesmas cores para as combinações. Isso cria um efeito monocromático e minimiza o contraste entre as estampas. Sabendo disso, dá para combinar o poá a listras do navy, ao animal print ou até mesmo a motivos florais. x Dica quente: use um bolero navy de listras azuis e brancas sobre uma blusa azul marinho com bolinhas brancas. Fica lindo, lindo! 

Aqui a Demi Moore combinou branco azul e vermelho:

Google

E agora, como usar…

No trabalho
Um vestido simples com essa estampa combinado a acessórios básicos é uma boa pedida. Outra dica ideia é combinar uma saia preta plissada com bolinhas brancas, uma blusa de mangas curtas e bolero ou blazer. Complemente com acessórios coloridos em acrílico. Nos pés,  sapatilhas ou sapatos fechados.

Na balada
Que tal um jeans skinny, uma blusa bem feminina vermelha de poás e sandálias de salto alto, com brincos de pérolas? Mas se for uma ocasião mais formal, um vestido estilo anos 70 é uma boa pedida.

Todo dia
Nos  looks casuais, vestidos de cores alegres que levam as bolinhas são sensacionais. Aí, você pode ousar: misture azul e roxo ou amarelo e laranja para “montações” mais discretas; amarelo e roxo ou verde e vermelho para produções mais chamativas. Finalize com poucos acessórios e sapatos ‘flat’ (sem salto).

Vistam seus poás e saiam cantarolando “Biquíni de bolinha amarelinha” da Celly Campello, o hit dos anos 1960, é claro…rs!

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas de moça, Moda, Beauté & Cia. e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para De bolinhas….

  1. Grace disse:

    De bolinha já basta eu..kkkkkkkkk
    mais dizem q emagrece neh? outros dizem q não….
    bom..acho lindo nos outros..+ no meu look não rola não….

    bjks….amo..sds maninha!Gre

  2. Danny disse:

    Amo coisas de bolinhas!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s