O que NÃO usar em um casamento

Pois é meninas, agora vamos tocar em um assunto delicado: decotes. Quase todas as mulheres gostam (e os rapazes também, convenhamos), mas é preciso ter limite: tem gente que usa o MESMO decote que usaria em uma balada (ou outros eventos glamurosos) em um casamento em uma Igreja (seja ela evangélica ou católica).

Deixo claro desde já que eu gosto muito de decotes, mas, moças, é preciso ter bom senso. Basicamente você madrinha ou convidada tem que ter em mente que a Igreja é um lugar de discrição e que quem deve brilhar nessa noite é a noiva e só.  E ela também precisa ter cuidado para não ficar vulgar… Eu já vi cada noiva, que fala sério…

Não tente chamar mais atenção do que ela, caso contrário, você corre o risco de pegar um pastor ou um padre (ou qualquer outro líder religioso)  mais esquentado que peça para alguma boa senhora da comunidade levar um echarpe para “cobrir as suas vergonhas”. Pensa o mico?

Então, moçoilas do meu Brasil varonil, N.A.D.A. de decotes, fendas e afins “profundos” demais em eventos religiosos, ok? Mas, para quem curte, chegou na festa “liberou geral”. Ou seja, se você estiver com o braço doendo de tanto segurar a echarpe, ao entrar no buffet, jogue-a na cadeira e corra para a pista de dança. Sem medo de ser feliz.  Afinal, respeito é sempre bom e etiqueta nunca é demais, né? 😉 . Aprendi lendo a finérrima Glória Kalil – e ela não é puritana e nem eu, pense nisso…

Outra observação: mocinhas bem-nascidas quando estão de roupas de festa NUNCA cruzam a perna, mas sentam com elas juntinhas. É fino e não deixa ninguém vulgar, já que quando você cruza a perna com um vestido justo ou curto, as chances de passar por uma saia-justa são enormes…

E abaixo, dicas do que NÃO usar nesses eventos:

Google

É isso ai…. Roupas sexies são lindas, mas é preciso usá-las no contexto correto. A linha entre ser sexy e vulgar pode se tornar muito tênue para quem não faz uso do bom senso…

Anúncios
Esse post foi publicado em Moda, Beauté & Cia. e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O que NÃO usar em um casamento

  1. Vania disse:

    Gostei! Tem gente sem noção mesmo … rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s