Quente e estiloso

Com o vento gelado dos últimos dias (e sem ele também, vai) quis falar sobre  uma peça que eu amo de paixão e que  é super democrática:  o cachecol (aí se enquadram os lenços e pashminas) .  Podemos encontrá-los a preços acessíveis, de várias cores e modelos. Eles podem dar aquele “ar da graça” na roupa nossa de todo dia.  Com essa onda do ‘color blocking’, eles são  uma ótima idéia para quebrar os tons sóbrios – especialmente o preto – tão usados no inverno.

Só pra esclarecer:

Cachecol: pode ser de lã, linha ou flanela.
Pashmina: Aqueles lenços grandes, tipo indianos ( super coloridos e de tecido mais leve), ou palestinos. Há de outros materiais sofisticados também.
Lenços: normalmente de seda, viscose ou cetim.

Algumas maneiras de colocá-los prontos no pescoço:

Extraídos do blog pointoutfashion.blogspot.com

Dei  uma olhada no Google e nos blogs de moças descoladas e temos algumas idéias de como usá-los:

Aberto: Aqui, vemos que as estampas definitivamente reinam! E que os lisos também tem vez, sejam eles neutros ou de cores vivas.  É uma idéia para quem quer algo simples e bonito, que dê pra usar na chamada “meia-estação”. Só as baixinhas, como eu, que devem tomar cuidado para não usar um comprido. Achata a silhueta.

Com uma volta: Esse também é simples…! E fica bem para todas.  Sem mistério algum. Olívia Palermo que o diga!

Voltas, pra que te quero?!: Esse jeito de usar é clássico e torna qualquer jeans, camiseta e bota/sapatilha mais animados, sem sombra de dúvidas. Eu já usei desse jeito com esses vestidos curtos de frio e ficou uma graça. E a Blake Serena Lively arrasa com ele desse jeito (meio descabelada por sinal, mas ela pode!).

Nozinho: Esse foi o primeiro mais diferente que eu aprendi a fazer. Dá um ar chique para a produção. Apenas, voltamos à dica para as baixinhas: se comprido demais, o cachecol “encolhe” você. (Kim Kardashian, você ficou lindona com o lenço desse jeito e com essa boina… Me empresta?)

Pontas para dentro: Esse é o jeito de aquecer  e proteger o pescoço e o peito do vento paulistano.  Mas para usar assim, tem que ser um cachecol largo e comprido, para dar as duas voltas e deixar ele fofinho ao esconder as pontas. Sarah Carrie Jessica Parker, Blake e Rachel Bilson mostram que é possível ficar quentinha sem parecer um bonecão cheio de roupas.

Garimpando na Internet, mais uma vez, vemos a Cris do Oficina de Estilo  ensinando outros jeitos de usar pashminas:

Elas de novo ensinando a usar lenços wm dias mais quentes:

E, ATENÇÃO MENINOS: Quem foi que disse que homens não usam cachecóis?! É claro que usam e vou mostrar como usar e ficar super estiloso:

Retirado do blog estiloemclaquete.wordpress.com

O muso ever Johnny Deep usa com um ar despretensioso e ao mesmo tempo moderno. Será que a Vanessa Paradis tem algo  a ver com isso? Na dúvida garotos, vale copiar.

Extraído do blog stiloshoppingjl.blogspot.com

Já o Brad Pitt lindo como sempre (oi, Angelina) mostra pra gente que dá para os rapazes usarem cachecol em um evento mais formal e ficar elegantérrimo.

Extraído de stylemens.com.br

E o Ed Westwick, que interpreta o Chuck Bass de Gossip Girl? O que dizer, gente?! Tá lindo, pronto! Charmoso ever…

Extraído da gloss.abril.com.br

A Gloss mostra aqui também que os meninos podem usar cachecol – e outros acessórios – e ficarem mais que bonitos.  Na foto, Cauã Reymond, Hugh Jackman e Orlando Bloom.

Para aquecer este sábado, é isso. Se amarre no cachecol e saia feliz por aí. 😉

Esse post foi publicado em Moda, Beauté & Cia. e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Quente e estiloso

  1. Lana disse:

    AMEI o post!!! Amo muito lenços, um estiloso levanta qualquer produção basiquinha! Bjos

  2. Marina disse:

    Ei moça!!!! Nossa, adorei o seu post sobre cachecóis, lenços e pashminas: foi um bom jeito de conhecer seu blog!!! estava eu no Google procurando dicas de como “acessorizar” um visual e acabei chegando aqui. Olha, eu vou parecer maluca, mas estou com um projeto de passar um ano sem comprar nada, nada, nada, nadinha a não ser alimentos, produtos de limpeza e ítens de higiene pessoal básica. Credo! Não pode roupa, sapato, livros e revistas, objetos, nada, nada…. então cachecóis, leçcos, colares, bolsas, enfim, acessórios de um modo geral deverão salvar a minha pátria, mesmo porque o meu guarda roupa é básico. Abraço!

    • Oii Marina!!
      Muito obrigada pela visita! Fiquei mega feliz em ter uma nova leitora 🙂
      Sobre esse post, bem, é o que me salva naqueles dias que a criatividade fashion insiste em desaparecer…rs ! Que ótimo que te ajudou!
      E o seu projeto é o máximo! Te admiro pela iniciativa e te acho mega corajosa!!! Não sei se eu conseguiria – e olha que eu nem sou tão consumista – mas, estou me reeducando financeiramente.
      Talvez fazer algo semelhante a você ajudaria – e muito – o meu orçamento…rsrsrs
      Pode deixar que eu te acompanharei na saga! E falando nisso, já leu o blog Um ano sem Zara ? A idéia da moça é ótima. Vai que de lá você possa tirar mais algumas dicas, hein?
      E vamos nos falando moça!!
      Beijo grande e mais uma vez, obrigada!

Deixe um comentário

