Olhar 43

Dia desses lembro que eu postei a respeito de um rímel quebra-galho, ok?

Agora moças, eu vou falar de um rímel absolutamente fabuloso: o Volum Express da Maybelline. Misses Maybelline, I love you!!

Eu achei que a marca era um pouco exagerada ao prometer “volume instantâneo para os cílios”, mas vi que realmente é real.

Vejam o meu olho às 19h de hoje. Detalhe: eu passei o rímel por volta das 7h30 da manhã!!

Não consegui tirar uma foto decente dele nos meus olhos, mas posto para vocês a foto da embalagem…

Nos meus olhos, essa questão do volume deu certo. Como meus cílios são mais ou menos longos, ela ajuda e muito. Essa azul-escura é a versão à prova d’água.

Cílios lindos por 20 dinheiros? Vale mesmo a pena!

Um pouco de história…

E como eu gosto mesmo de rímel (fico sem batom, blush e base, mas sem rímel e corretivo… not!), deixo aqui uma breve história da criação desta belezura.

A ideia do rímel foi  do talentoso perfumista francês Eugénne Rímmel no século 19, que também fundou a House of Rimmel na mesma época.

A máscara como a conhecemos hoje é obra do químico T.L. Willians, que atendeu o pedido de sua irmã Maybel e criou um produto que escurecesse os olhos e fosse fácil de usar. Willians então misturou vaselina e pó de carvão. O produto que escurecia os cílios fez tanto sucesso que o químico começou a vendê-lo pelo correio.

Anos depois, a sua empresa – Maybelline Company – se tornou uma das pioneiras no ramo de cosméticos femininos. O primeiro rímel em tubo foi comercializado pela Max Factor – que por sinal era muito querido entre os atores; o russo também foi o inventor do Pancake em 1930 e de praticamente toda a maquiagem como a conhecemos hoje.

Fonte: Mundo das Marcas

Esse post foi publicado em Coisas de moça, Moda, Beauté & Cia. e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

